Secult Goiás divulga lista preliminar de habilitados e selecionados para comissões de avaliação de filmes do FICA 2023
Joyce Campelo
14 abr, 2023
Secult Goiás divulga lista preliminar de habilitados e selecionados para comissões de avaliação de filmes do FICA 2023

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou, nesta sexta-feira (14/4), a relação preliminar dos candidatos selecionados que irão compor as comissões de avaliação dos filmes da 24ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA 2023). O resultado está disponível no site fica.go.gov.br.

O certame recebeu 92 inscrições feitas via edital, para duas comissões, sendo 63 para a Mostra Washington Novaes e 29 para as mostras do Cinema Goiano e Becos da Minha Terra.

Foram avaliados a experiência em realização audiovisual, como diretor, roteirista ou produtor; em curadorias e processos de seleção em outros festivais ou mostras de cinema, e na área acadêmica de ensino e pesquisa em audiovisual. No processo de seleção, entre outros fatores, também é assegurado equilíbrio e representatividade de gênero e raça.

Os candidatos inabilitados ou não selecionados poderão entrar com recursos, que devem ser enviados pelo email fica@goias.gov.br, constando no assunto do email: “Chamada Pública 01/2023 – Razões de Recurso”, e as decisões serão divulgadas por email aos interessados, e também nos sites do FICA (fica.go.gov.br) e da Fundação RTVE (www.rtve.org.br).

Já o resultado final das propostas será divulgado nos sites do festival (fica.go.gov.br) e da Fundação RTVE (www.rtve.org.br), após conclusão da análise de todos os eventuais recursos interpostos.

FICA 2023

O festival, um dos mais importantes do segmento audiovisual do mundo, será realizado de 13 a 18 de junho, na cidade de Goiás. A 24º edição do FICA é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secult, com correalizada da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás.

A programação contará com mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, shows, feiras e atividades de cunho ambiental. Além das atividades culturais, o FICA 2023 contará ainda com a produção de um dossiê que vai ajudar na preservação da memória, permanência e continuidade do festival como política pública efetiva na cidade de Goiás.

Você também pode gostar