Guia Turístico

Conheça a Cidade de Goiás

Onde a beleza da história comparece no presente

Tradições, história, igrejas seculares e um cenário de cinema estão entre os atrativos da cidade de Goiás, a primeira capital do Estado. A popular Vila Boa, terra de Cora Coralina e de tantos artistas que ajudaram a escrever a história goiana, mantém vivas tradições como as serenatas ao luar, a Procissão do Fogaréu e um rico calendário de festas populares, religiosas e culturais.

A história de Goiás está em cada casa, cada rua, beco, quintal, igreja, monumento, museu e também na memória e no jeito de viver das famílias vilaboenses, tendo como presentes da natureza a riqueza das águas do Rio Vermelho e as belezas da Serra Dourada.

Detentora do título de Patrimônio Cultural Mundial, pela Unesco, a cidade conserva mais de 90% de sua arquitetura barroco-colonial original e se destaca como um dos mais importantes destinos turísticos do coração do Brasil.

Para aproveitar melhor a sua estadia em Goiás, preparamos um guia para você conhecer a cidade e curtir tudo o que ela tem a oferecer.

Hospedagens

Bares e Restaurantes

Pontos Turísticos

Artesanatos

Atrativos Naturais e Mirantes

Esse guia tem como referência o Inventário da Oferta Turística da Cidade de Goiás produzido pela Goiás Turismo com o finalidade de apresentar a oferta turística do Município de Cidade de Goiás.