Lançado edital para apresentações de artistas goianos no Fica 2024
Joyce Campelo
17 abr, 2024
Lançado edital para apresentações de artistas goianos no Fica 2024

Além das atrações nacionais, evento contará com 11 apresentações regionais e 16 locais com cachês de até R$ 10 mil

A 25º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) lançou, nesta quarta-feira (17/4), o edital de seleção de artistas goianos para integrar a programação artística do evento. A consulta do documento pode ser feita no site oficial do festival (fica.go.gov.br), e as dúvidas e esclarecimentos podem ser enviados para o e-mail execult@ufg.br até às 23h59 desta quinta-feira (18/4).

Durante o período de esclarecimentos, o artista também pode iniciar o rascunho do seu projeto. As inscrições começam nesta sexta-feira (19/4) e vão até o dia 30 de abril no site fica.go.gov.br. Serão selecionadas 11 apresentações regionais e 16 locais, sendo estas últimas exclusivas para residentes na cidade de Goiás. Para efetivar a inscrição será necessário preencher o formulário on-line e enviar os documentos solicitados no regulamento disponível no site oficial do evento.

As atrações regionais selecionadas serão todas musicais e receberão R$ 10 mil cada uma. Já os artistas locais poderão se inscrever para apresentações musicais, vocalização de poesia, cultura hip-hop ou festejos da cultura popular (carnaval, capoeira, cortejo musical e apresentações circenses). Os cachês para os artistas locais serão de R$ 6 mil, exceto para vocalização de poesia, que será de R$ 2 mil.

O Fica 2024 será realizado entre os dias 11 e 16 de junho na cidade de Goiás. O evento contará com 30 atrações musicais gratuitas durante os seis dias de evento. Além das apresentações de artistas goianos, o festival terá três shows nacionais. Desses, já estão confirmados a cantora e compositora Sandra de Sá, que se apresentará na sexta-feira (14), e a banda Ira!, que fará show no sábado (15). Mais uma atração surpresa será divulgada em breve.

Evento multicultural
O Fica 2024 conta com uma vasta programação gratuita, com mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, atividades de cunho ambiental e atrações culturais. A 25ª edição do festival é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).

O festival conta com apoio do programa Goiás Social; das secretarias de Estado da Retomada; de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Saneago; Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG); Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás. Este ano o evento também tem como apoiadores a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Você também pode gostar