Desde Sempre: Serestas e serenatas através dos tempos na Cidade de Goiás

Sinopse

As centenárias ruas da Cidade de Goiás, iluminadas pela mágica luz amarelada, outrora dos lampiões a gás, hoje elétricos, servem de palco todos os meses, aos sábados de lua cheia, para o evento musical "Um Luar, um violão, uma serenata". O som nostálgico dos violões, violinos e outros instrumentos e as vozes afinadas de dezenas de cantores, podem ser ouvidos de longe, entoando antigas músicas românticas. Desde quando? "Desde sempre!" - afirmam Davina de Medeiros Veiga e Valdercy Alencastro Veiga, seresteiras da Cidade de Goiás, que contam com muita emoção os "causos" das serenatas, que há décadas percorrem as históricas ruas do município. Histórias como a de Manoel Amorim Félix de Souza, juiz de direito que em meados do século passado compôs "Rio Vermelho" para essas ocasiões. Músicas que, mesmo depois de passada a serenata, ainda ecoam nos ouvidos dos românticos que passeiam de madrugada pelas ruas de Goiás.

Assista esse filme na plataforma FICA TV

Sessão no FICA

16 de junho - 16h30

Classificação indicativa | Film rating

Inédito no Brasil | Will this be a Brazilian Premiere?

Sim/Yes

Direção | Direction