FICA 2023 abre edital para escolher membros das comissões de seleção de filmes
Joyce Campelo
31 mar, 2023
FICA 2023 abre edital para escolher membros das comissões de seleção de filmes

Estão abertas as inscrições para o edital de integrantes das comissões de seleção dos filmes da 24ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA). O FICA 2023 será realizado entre os dias 13 e 18 de junho de 2023, na cidade de Goiás, e é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).

As inscrições vão até o dia 10 de abril e podem ser feitas por meio do site fica.go.gov.br. Serão selecionados cinco membros para a Comissão de Seleção da Mostra Competitiva Internacional Washington Novaes de Filmes de Temática Ambiental, e três integrantes para a Comissão de Seleção das mostras competitivas do Cinema Goiano e Becos da Minha Terra de Filmes Vilaboenses. A remuneração varia de R$ 4 mil a R$ 7 mil.

A avaliação dos membros das comissões de seleção será feita com base na análise dos currículos, priorizando os critérios de experiência na área do audiovisual. O resultado do edital será publicado no dia 11 de abril no site fica.go.gov.br.

FICA 2023

A 24º edição do FICA será realizada em parceria também com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás.

A programação contará com mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, shows, feiras e atividades de cunho ambiental. Além das atividades culturais, o Fica 2023 contará ainda com a produção de um dossiê que vai ajudar na preservação da memória, permanência e continuidade do festival como política pública efetiva na cidade de Goiás.

O FICA é um importante espaço para discussão e reflexão sobre a relação do homem com a natureza e suas consequências para o planeta. Ao longo de sua história, o festival tem se consolidado como uma das principais referências do cinema ambiental no Brasil e no mundo.

Você também pode gostar