Fica 2024: atividades e ações de parceiros são realizadas no Espaço Fica Compartilhado
13 jun, 2024

Além da exibição dos filmes competidores, festival conta também com uma vasta programação de parceiros. Workshops, encontros, oficinas, além de ações de meio ambiente e saúde fazem parte das atividades

O 25º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) conta com uma variedade de atividades e ações que vão além da exibição dos filmes competidores. O Espaço Fica Compartilhado é o local onde concentram-se diversas atividades que fazem parte da programação de parceiros do festival.

O Fica é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O festival segue com programação na cidade de Goiás até o próximo domingo, (16/06).

As ações e atividades do Espaço Fica Compartilhado ocorrem simultaneamente tanto no próprio local, estandes localizados na Praça do Chafariz, bem como fora dele, no Colégio Sant’Ana ou no pátio da Igreja do Rosário, por exemplo. Fazem parte da programação de parceiros oficinas, painéis, minicursos, workshops, rodas de conversa, mesas redondas apresentações, palestras, encontros de escolas de cinema e audiovisual e cineclubistas, encontro de municípios da bacia do Rio Vermelho, laboratório de projetos, além de ações de meio ambiente e revitalização e de saúde.

A programação do Fica Compartilhado envolve as atividades e ações dos seguintes parceiros: Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (Apan), Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec/Retomada), Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO), Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Secretaria de Meio Ambiente de Goiás, Secretaria das Mulheres, Juventude e Direitos Humanos, Secretaria da Saúde, The Nature Conservancy Brasil, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Virada Ambiental.

Acesse a programação oficial e completa do Espaço Fica Compartilhado para saber detalhes sobre cada atividade: https://fica.go.gov.br/espaco-fica-compartilhado/.

O Fica 2024 conta com uma vasta programação gratuita, com mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, atividades de cunho ambiental e atrações culturais.

O festival conta com apoio do programa Goiás Social; das secretarias de Estado da Retomada; de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Saneago; Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG); Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás. Este ano o evento também tem como apoiadores a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), The Nature Conservancy, MapBiomas, Museu Nacional dos Povos Indígenas/Funai, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Grupo Kelldrin e Saga BYD.

OlhO Comunicação Estratégica
Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás